TWIP® – Controle de Nível por Eletrodos

Descrição: TWIP® combina os eletrodos mais bem sucedidos na indústria com uma variedade de opções de equipamentos versáteis e de alta tecnologia. Os Sistemas TWIP® de confiabilidade e precisão já comprovadas são facilmente adaptados para locais estratégicos dentro de qualquer planta.

Aplicação: Detecção de Água para Alarmes, Trips, Potes de Dreno, Aquecedores, Desaeradores e Aplicações em Tanques de Condensado

Informações Técnicas:

Para facilitar a instalação, as conexões podem ser do tamanho, tipo e orientação mais adequados para cada aplicação. O Detector de Água está disponível em vários materiais para resistir pressões de operação de 3000 PSI (206 Bar) ou temperaturas de 1100°F (593°C). Um ou mais eletrodos podem ser colocados em vários níveis da coluna de água.

Localizado no  Detector de Água, o eletrodo fecha um circuito elétrico quando em contato com a água. O sinal desse circuito fechado (relay) é enviado para a Unidade de Controle que pode acionar um alarme, um dreno, uma bomba, ou outro equipamento.

Os eletrodos da Clark-Reliance são acionados mesmo quando na presença de água pura com ultra-baixa condutividade (menos de um micro Mho).

Diferenciação:

O máximo desempenho é alcançado no Sistema TWIP® quando utilizado a função opcional de “Lógica de Votação” para trip – aplicando a lógica no circuito onde quaisquer 2 ou 3 eletrodos designados serão responsáveis pelo acionamento do trip quando tiver a presença de água. A Lógica de Votação virtualmente elimina trips falsos causados por eletrodos com mau funcionamento – ou simplesmente uma falha no controle de nível.

Dois eletrodos para trip podem ser instalados verticalmente no Detector de Água no mesmo nível (ponto para o trip), para garantir que mesmo com o circuito da lógica de votação, o ponto de trip é sempre no mesmo nível.

Opções:

  • Jaqueta FLEXPAK – melhora a performance do TWIP